TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para o sua compra ser um sucesso completo, a Akkar disponibiliza os seguintes procedimentos, de troca ou devolução, eficazes para sua maior satisfação. As peças só serão aceitas se devolvidas:
Com as etiquetas do fabricante não violadas (lacres intactos);
Em sua embalagem original, não danificada.E embalagens plásticas e ou de papelão , garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;
Não lavadas, não usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente;
Uma via da nota fiscal;
Com o motivo da troca ou devolução.
TROCAS
Prazo de desistência:
Através do e-mail lojavirtual@akkar.com.br.com você poderá iniciar a sua troca junto a Central de Relacionamento Akkar. As solicitações devem ser executadas em até 07(sete) dias corridos, contados da data da entrega dos produtos. Para as solicitações recebidas dentro do prazo, o cliente deverá devolver o(s) produto(s) adquirido(s) e após recebimento em nosso Centro de Distribuição, daremos inicio ao cancelamento e reembolso ao cliente. As solicitações recebidas após esse prazo ficará a critério da Akkar analisar se o procedimento poderá ou não ser realizado.
Prazo para troca por defeito:
No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de acordo com a garantia de cada produto contados do recebimento do pedido pelo cliente. Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação. Caso não seja constatado defeito, o produto será enviado de volta ao cliente. Caso seja constatado o defeito, será feita a troca ou o conserto do produto. Assim que a Akkar receber o produto do cliente, ele será encaminhado para a assistência técnica que irá se posicionar no prazo máximo de 30 dias com relação a troca ou conserto do mesmo. O prazo de 30 dias começa a contar a partir da data de recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição. A Akkar isenta-se da responsabilidade de trocar produtos que apresentem defeitos decorrentes de mau uso constatado pela assistência técnica do fabricante ou caso a Akkar e entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca.
Devoluções pela Transportadora
É fundamental seguir as instruções a seguir:
Envie o produto em sua embalagem original ou embale em uma caixa envolvida por papel pardo ou papel branco;
Especifique na embalagem o endereço do remetente (seu endereço de entrega) e o endereço do destinatário; R. Sete de Abril, 338 – República, São Paulo – SP, CEP 01044-000
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
Devolução por coleta no local da entrega (Serviço não disponível à todas as localidades. Consulte nossa Central de Atendimento)
A Akkar coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As coletas são feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Nosso transportador deixa no local, um comprovante da coleta
É fundamental seguir as instruções a seguir:
Envie o produto em sua embalagem original ou embale em uma caixa envolvida por papel pardo ou papel branco. A transportadora não está autorizada a coletar o produto sem embalagem devido ao risco de avaria;
Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.
Na primeira devolução o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Akkar, nas demais trocas referentes ao mesmo pedido o custo da remessa e do reenvio será de responsabilidade do cliente. Salvo casos de produtos com defeito.
RESSARCIMENTO EM CASO DE DEVOLUÇÃO
Se optar pela devolução do valor, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento.
O reembolso é realizado conforme o valor pago em nota fiscal. Caso tenha comprado o produto na promoção, pagará a diferença do valor atual.
PIX:
No caso de compras realizadas através de PIX, o reembolso do valor se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de 3 dias úteis após a emissão da nota fiscal de devolução.
Caso o cliente não possua uma conta bancária, é necessário cadastrar uma conta ativa em nome de terceiro, na aba “devolução” localizada no site.
Importante: confira seus dados bancários cadastrados antes de finalizar o processo.
CARTÃO DE CRÉDITO:
No caso de compras realizadas com cartão de crédito, o reembolso se dará através de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a baixa da mercadoria, o crédito será identificado pela administradora do cartão em até 3 faturas.
VALE CRÉDITO:
No caso de ressarcimento por vale crédito, o mesmo será gerado automaticamente e
disponibilizado na página de Cupons/Vale Crédito localizado em seu cadastro somente após a
emissão da nota fiscal de devolução.
A sua utilização será por tempo indeterminado, ou seja, sem data de validade.
O valor do seu vale será lançado como desconto do valor total da sacola.
IMPORTANTE: Se o valor do vale for superior ao valor total da compra, você poderá utilizar o
crédito restante em um próximo pedido. Se a sua compra for superior ao valor do vale, o
pagamento do saldo pode ser feito através de cartão ou PIX.
DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS REALIZADOS EM LOJA FÍSICA
No caso de devolução de pedidos que são realizados e pagos em lojas físicas com envio para o endereço selecionado, somente é possível o ressarcimento do valor através de depósito bancário ou vale crédito. Nesses casos, não há a possibilidade de a operadora estornar os
valores no cartão de crédito.
PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA:
Para efetuar a devolução de qualquer produto com defeito/avaria, deverão ser observadas as seguintes condições:
• O produto não poderá ter indícios de uso;
• O produto deverá estar acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas e com todos os seus acessórios;
• Bens duráveis, exemplo: equipamentos de informática e bolsas, são de 90 dias, conta-se a partir da data
QUAISQUER EVENTUAIS DÚVIDAS EXISTENTES, CONSULTE A NOSSA CENTRAL
DE ATENDIMENTO POR MEIO DOS CANAIS ABAIXO:
- Chat: segunda a sexta das 08h às 22h e sábados das 09h às 13h
- E-mail: lojavirtual@akkar.com.br
- WhatsApp:11) 95791-6263- segunda a sexta das 08h às 22h e sábados das 09h
às 13h.